Olá, visitante

Colar Turquesa

Colar Turquesa

As Joias e colar de turquesas azuis tem uma capacidade de recarregar os espíritos de quem usar. De alguma forma, o colar de turquesa nos faz lembrar do cèu azul, da água do mar em um dia ensolarado e remetendo então a tranquilidade, calma e alegria. Se você está procurando uma pedra antiga com uma extensa história de crença em sua capacidade de trazer tranquilidade e boa sorte, então o colar turquesa é uma excelente opção.
Tradicionalmente, também tem sido visto como uma pedra que traz calma e até tem propriedades curativas. E, claro, também é impressionante de se olhar. Mas isso apenas arranha a superfície, continue a ler para saber mais sobre os significados de turquesa.


O que é turquesa?

A maioria das turquesas vem do Chile, sudoeste dos EUA, Austrália e Índia.
É uma mistura de azul e azul brilhante na cor verde, a cor das águas tropicais ou o céu claro da tarde. Muitas vezes, representa esses elementos e pode trazer uma sensação de calma e tranquilidade quando o colar com pedra azul é usado. A pedra turquesa é uma pedra meditativa, proporcionando ao usuário clareza mental e tranquilidade. É uma excelente pedra para melhorar o seu humor ou mesmo usar para o feng shui em sua casa.


Significado de turquesa

O colar turquesa é usado principalmente para proteção. Afasta a energia e as emoções negativas e purifica a energia ao redor do usuário. Ele tem sido usado como uma peça sagrada de proteção. Ao viajar, colar turquesa é dito para proteger os pertences e fornecer um caminho certo para o destino.


História do Colar Turquesa

A pedra turquesa é uma das pedras mais antigas do mundo , datando desde os antigos egípcios e artesãos chineses de mais de 3.000 anos atrás. É nomeado após o termo francês "Pierre Torques", que se traduz em "pedra turca". Ele também foi usado em cerimônias tradicionais dos nativos americanos , como um bem de troca, e como um complemento para armas, jóias e outras peças para boa sorte. Diziam que os guerreiros que usavam turquesa lutavam com maior velocidade e precisão.  


Propriedades curativas da pedra turquesa

Dizem que o colar de pedra azul brilhante da turquesa une os poderes do céu e do mar, do masculino e do feminino, do nosso mundo e do reino espiritual. Diz-se que o colar de pedra azul proporciona boa sorte em relacionamentos românticos também. 
Colar Turquesa carrega o brilho e brilho da primavera, abrindo o usuário para suas próprias verdades individuais e proporcionando uma sensação de limpeza e renascimento. Ela ajuda na remoção de preconceitos e nos ajuda a ver o mundo como ele é, sem os vários julgamentos subjetivos que podem surgir. A pedra turquesa também traz a energia da paz e da compreensão, permitindo que nos adaptarmos a novas ideias e ambientes. Diz-se para fornecer ao usuário um senso de clareza.